Adriano Galdino anuncia instalação de ponto eletrônico na ALPB
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve instalar e cobrar ponto eletrônico para cobrar presença efetiva dos funcionários e servidores da casa, a partir do mês de maio. Segundo o presidente, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) a medida será implementada após uma conversa com os servidores. Esta é uma forma de cobrar a presença efetiva dos servidores da Casa Legislativa em seus respectivos postos de trabalho. As exceções segundo chefe do legislativo são os próprios parlamentares e auxiliares de gabinete.
O ponto eletrônico deverá ser instalado na Casa a partir do mês de maio para acompanhar a frequência laboral de cada servidor.
“A partir de maio vamos conversar com os funcionários da casa para que possam comprovar frequência”,
Galdino ainda estuda uma forma de convencer os servidores que já teriam tempo de contribuição para a aposentadoria, para que deem entrada no afastamento das funções. Segundo ele, existem cerca de 250 funcionários na Assembleia que já estão aptos para a aposentadoria, mas que ainda geram despesas de R$ 2,5 milhões à Casa.
“São servidores que quem deveria pagar as despesas da folha era a PBPrev, mas é a Assembleia quem está pagando e nós queremos enxugar esses gastos para poder dar uma melhoria salarial para os que estão na ativa. Muitos têm 40, 45 anos de trabalho e não tem perda salarial, já conseguiram incorporar as gratificações.”, explica.
Em relação aos deputados e aos gabinetes parlamentares, Adriano Galdino informou que o controle de frequência é encaminhado pelo próprio deputado e que muitos assessores executam trabalhos fora do prédio da ALPB.