CGU na Paraíba passa a ter o comando de uma mulher
Uma mulher deve responder pela Superintendência da Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU). Trata-se da Auditora Federal de Finanças e Controle, Diovana Nogueira Guadanini Quintino. Ela assume a vaga deixada por Severino Queiroz, que esteve à frente do órgão por mais de três anos. A nomeação de Diovana alimenta uma tendência do governo Lula (PT) de ampliar a participação feminina nos cargos de comando.
As mudanças na composição da Superintendência da CGU na Paraíba, passou por pelo Vinicius Marques de Carvalho, atual ministro-chefe da Controladoria-Geral.
Diovana Nogueira deixa a função de Chefe de Serviço e da substituição para assumir a nova função na condição de comissionada executiva.
Além da titular do cargo, nomeada no fim de fevereiro, a edição do Diário Oficial da União (DOU) de ontem (14), trouxe o nome do auditor Rodrigo Marcio Medeiros Paiva substituto, que assume a função eventualmente, em caso de afastamentos.
As mudanças fazem parte de uma série de alterações implementadas pela nova gestão federal nos órgãos de controle. Até o ano passado, o órgão era comandado por Severino Queiroz, que após três anos de atuação voltou à função de auditor federal de finanças.