Paraíba, Violência Contra a Mulher

Deputada revela nome e mostra imagem de homem apontado como autor de ameaças de morte

A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) revelou o nome e a imagem do autor das ameaças de morte que vem sofrendo nos últimos meses, em postagem realizada em suas redes sociais, na noite desta terça-feira (14). Trata-se de Almir Júnior, ex-guarda municipal de Mamanguape, que foi exonerado da função após abandono do emprego.

A deputada, que é filha da prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, relatou um suposto inconformismo com a exoneração como motivação e afirmou que vai, nas próximas horas, publicar os boletins de ocorrência nas redes sociais. As ameaças vem ocorrendo desde 2017.

Danielle do Vale decidiu revelar o caso publicamente após o ex-guarda municipal ir pessoalmente ao seu gabinete na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no último dia 8 de março. No local, ele teria promovido novas ameaças à deputada, por meio de ataques verbais contra funcionárias. A parlamentar não estava presente no momento.

Confira o relato da deputada:

“Carregamos por toda a vida, em todos os espaços, o peso de ser mulher.

No Dia Internacional da Mulher, passei por um episódio que me deixou muito abalada. Primeiramente, procurei me recompor emocionalmente e tomar medidas junto às autoridades competentes. Só hoje tive condições emocionais de tornar público o que ocorreu.

Desde 2017, venho sendo ameaçada pelo senhor conhecido por Almir Junior. O fato foi registrado por meio de um boletim de ocorrência na Secretaria de Segurança Pública e na delegacia da cidade de Mamanguape, na época.

Posteriormente, enquanto estava chegando na casa que meus pais possuem no bairro de Manaira, em João Pessoa, durante a noite, meu carro foi alvejado por disparos de arma de fogo. Não foi possível identificar quem efetuou os disparos, mas também registramos a ocorrência.

Já no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, esse cidadão esteve em meu gabinete na Assembleia Legislativa me ameaçando por meio da servidora que trabalha como secretária parlamentar.

Hoje de manhã, falei sobre os fatos ocorridos na Tribuna da Assembleia Legislativa, especialmente sobre a ameaça recente. Primeiramente, pedi providências aos órgãos competentes para proteger minha vida e, depois, para servir de exemplo para todas as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência e denunciá-la.

Nunca devemos nos calar!”

Confira a postagem da deputada: