Notícias, Paraíba

Diretor da Itaipu Binacional, André Pepitone, discute potencial das energias renováveis na Paraíba com governador João Azevedo

 

O diretor financeiro da Itaipu Binacional e ex-diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone da Nóbrega, debateu como governador João Azevêdo (PSB) o potencial da Paraíba para a energia renovável e os benefícios que  traz para o desenvolvimento do estado. “A transição energética é um movimento que está acontecendo no mundo, que busca atender a demanda de energia dos grandes centros com energias renováveis. O estado tem potencial muito grande para que sejam desenvolvidos parques solares e eólicos. ”O avanço dos empreendimentos de energia renovável oferecem mais qualidade de vida à população da Paraíba e reduz desigualdades, gerando oportunidades de emprego e renda”, destacou o diretor de Itaipu.

Segundo Pepitone, João Azevedo está numa posição estratégica, como presidente do Consórcio Nordeste. “Há algumas pautas que o governador pode captanear para que torne ainda mais atrativo o ambiente para a instalação de fontes renováveis de energia”, completou.

Na ocasião, Pepitone entregou ao governador o convite da sessão solene em que irá receber o Título de Cidadão Pessoense. A entrega da honraria será realizada no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa no dia 15 de março, a partir das 14h30.

A entrega do Título de Cidadão Pessoense se dará de forma híbrida com transmissão nos canais oficiais de comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa: TV Câmara (canal aberto 6.2 e Net 23); Rádio Câmara FM 88.7; Youtube (tvcamarajp) e Portal da CMJP (www.joaopessoa.pb.leg.br)