Notícias

Inscrições para cursos técnicos do IFPB estão abertas. Mais de 4 mil vagas estão sendo oferecidas

Está aberto até 30 de setembro o Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB-PSCT 2023.1. Mais de 4 mil vagas estão sendo oferecidas tanto para cursos integrados e quanto para os subsequentes, sendo metade delas destinadas às ações afirmativas, desde que o candidato tenha cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

As inscrições  são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente  no Portal do Estudante.  O(A) candidato(a) poderá indicar até 02 (duas) opções de cursos na ordem de sua preferência, no ato da inscrição e desde que no mesmo campus.

Estudantes que estão concluindo o 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental devem se inscrever nos cursos integrados. Para aqueles que estão terminando o ensino médio ou já concluíram e querem fazer um curso profissionalizante, a opção são os cursos Subsequentes com duração em média de dois anos.

Acesse a inscrição para os cursos integrados Aqui

Acesse a inscrição para os cursos subsequentes Aqui

Instrumento Musical Aqui

Veja o passo a passo da inscrição clicando no link do tutorial de inscrições:

Acesse Aqui o tutorial

Se o candidato tiver em dúvida em relação ao curso que pretende fazer, pode acessar um guia de cursos produzido pelo IFPB. Lá, há o perfil profissional do curso escolhido e um vídeo. Acesse Aqui.