Nilvan Ferreira perde comando do PTB para o vice-prefeito do Conde, Dedé Sales
O apresentador Nilvan Ferreira perde o comando do PTB aqui na Paraíba. Ele foi coroado pelo presidente Nacional da sigla, Roberto Jefferson, em maio do ano passado, e agora, pego de surpresa, ao ser comunicado da destituição também pela direção nacional da legenda. O novo comandante é José Ronaldo Vieira Sales Junior, mais conhecido como Dedé Sales, que também é Vice-Prefeito do Conde. O caso é semelhante ao que aconteceu com o PSD, onde Romero Rodrigues perdeu a presidência do partido para a senadora Daniela Ribeiro.
“Com muita honra, recebo esta missão com o intuito de unir, fortalecer e expandir o PTB pelo estado da Paraíba, dando direcionamento aos correligionários paraibanos, seguindo as orientações da Executiva Nacional. Aos filiados, tenham a certeza de que estaremos abertos para discutirmos juntos o melhor caminho a ser seguido pelo Partido Trabalhista Brasileiro em nosso estado, seguindo com as premissas: Deus, Família, Pátria e Liberdade! Força e Vitória a todos os Petebistas! Que Deus nos abençoe e ilumine nessa nova missão!”, disse em carta aberta o novo presidente.
Ao que parece, o PTB é mais uma legenda que corre para a ala Ribeiro, que tem ao longo da ultima semana se fortalecendo, sempre se valendo da mesma estratégia, a mudança no comando de partidos, como já aconteceu com o Solidariedade e mais recente com o PSD.
Quanto a Nilvan Ferreira, os convites devem ser muitos, mas é provável que o apresentador siga para o PL, o mesmo do presidente Bolsonaro e aqui na paraíba do deputado estadual Cabo Gilberto. Nilvan marcou para esta sexta-feira (1) uma entrevista coletiva para um “anúncio importante”, que deve mudar os rumos da sua pré-candidatura ao governo do Estado,