Seção

Política

Política

PC do B confirma apoio ao PSB

  O PCdoB realizou a 20ª Conferência Estadual da legenda e reconduziu Gregória Benário à presidência estadual do partido. Gregória já aponta decisões importantes para 2024. Atualmente, a legenda mantém uma federação com o PV e o PT, o que…

Ler mais
Política

Depois de escolher o Podemos, Ruy recebe a recompensa

Renata afirmou que o diretório nacional do partido decidiu priorizar a candidatura de Ruy em João Pessoa. “Ruy é uma das lideranças mais preparadas e qualificadas do nosso partido. Está pronto para assumir a prefeitura de João Pessoa e fazer as transformações que a população da nossa capital da Paraíba tanto espera. O diretório nacional do Podemos decidiu, por unanimidade, dar prioridade a candidatura dele, garantindo as condições políticas e toda estrutura necessária para que possamos disputar a prefeitura de João Pessoa com condições de vitória”, acrescentou. 

Ela finalizou ressaltando a atuação dele no Congresso Nacional. “Temos muito respeito e admiração pelo trabalho de Ruy na Câmara dos Deputados. É um parlamentar que honra com suas lutas em favor da saúde, da enfermagem, da assistência social e da causa animal. Ruy é um grande deputado e será, com certeza, um excelente prefeito. Vamos em frente, vamos à luta. Juntos Podemos mais”, concluiu. 

Ruy havia ensaiado voltar ao PSDB, onde passou maior parte de sua trajetória política. 

Ler mais
Brasil, Política

Mersinho se reúne com Geraldo Alckmin e Cícero Lucena para debater desenvolvimento econômico da Paraíba

O parlamentar também destacou que foi um reencontro entre o prefeito Cícero Lucena e o amigo de longas datas, Geraldo Alckmin (Presidente em exercício). O prefeito Cícero Lucena apresentou o resultado da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que ocorreu esta semana no Rio de Janeiro, onde foram debatidos os desafios das grandes cidades nesta área. Ele destacou que João Pessoa está com um projeto em curso, iniciado com a entrega dos 40 ônibus e a chegada dos veículos climatizados até o final do ano.

Ler mais
Paraíba, Política

Assembleia aprova projetos que incentivam a prática esportiva e o empreendedorismo feminino

Os deputados também aprovaram o PL 3.201/2021, que propõe medidas de estímulo ao empreendedorismo feminino
O texto apresentado pelo presidente Adriano Galdino especifica que os organizadores de eventos a serem realizados em áreas públicas – a exemplo de corridas, caminhadas, ciclismo e natação – deverão reservar, no mínimo, 5% da cota máxima de inscrições para esse público-alvo.

Ler mais
Notícias, Política

Procuradoria Eleitoral emite parecer pela cassação dos mandatos de prefeita e vice de Bayeux por conduta vedada

Um mês antes do pleito de 2020, a gestão municipal ratificou e adjudicou o procedimento de Dispensa de Licitação 24/2020, pelo valor estimado de R$ 434.850,00 em favor da empresa Jaqueline Ferreira. Silva, “para contratação de fornecimento de cestas básicas”. De acordo com a prefeitura, as mesmas seriam destinadas para a população em situação de vulnerabilidade devido a pandemia.

Ler mais
Paraíba, Política

Bruno Cunha Lima revela encontro secreto com João Azevêdo e tenta selar compromissos

Na Câmara, Bruno disse: “Estive em um lugar que há mais de dez anos um prefeito de Campina não esteve. O encontro durou cerca de duas horas, combinamos que a Prefeitura de Campina vai apresentar quatro ofícios para o governo do estado, dois de rápida execução, um para receber as obras do Parque de Bodoncogó para serem geridas pela prefeitura de Campina Grande; a outra que o Governo do estado repasse para o município um prédio abandonado no bairro da Glória; a outra novidade deve ser a assinatura de um convênio”, disse.

Ler mais