Frente da Renovação Parlamentar está em Brasília para dialogar com partidos
Até a próxima quinta-feira (11) a coordenação da Frente de Renovação Parlamentar estará em Brasília para uma série de encontros com presidentes de partidos. A comitiva tem 10 pessoas e já foi recebida pelo presidente do Solidariedade, Paulinho da Força; do PSB paraibano, deputado Gervásio Maia; e pelos parlamentares Efraim Filho e Julian Lemos, do futuro União Brasil, uma fusão do DEM e do PSL.
Essa viagem será uma espécie de divisor de águas na história do movimento que se organiza para disputar as eleições 2022 por um único partido. “Estamos avançando nessa questão de diálogo e até janeiro a gente vai decidir para qual partido migrar”, afirmou Aledson Moura, um dos representantes da Frente.
Manter a unidade do grupo, que ao todo conta com 35 participantes de diferentes regiões do Estado, é algo da qual a Frente não abre mão. O perfil eleitoral dos integrantes é semelhante – nenhum deles tem mandato e o objetivo de cada um é conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba. Por isso essa mobilização – e a seleção.
Próximos passos: na volta de Brasília, a Frente terá novo compromisso: se reunir para deliberar sobre o que foi discutido na capital federal e os passos seguintes. Esse planejamento é parte importante para reduzir riscos em um cenário naturalmente incerto.
Frente de Renovação Parlamentar: o primeiro encontro com lideranças políticas paraibanas (ex-prefeitos, ex-deputados etc.) ocorreu em dois de outubro, em um hotel de João Pessoa, com a ideia de somar o capital eleitoral de todos eles, eleger cinco ou seis deputados estaduais e pelo menos um federal.