Por que a candidatura de Rodrigo Pacheco pode rachar a oposição na Paraíba?
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, confirmou nesta terça-feira (13) que Rodrigo Pacheco é a opção do partido para uma candidatura ao Planalto em 2022. O dirigente do PSD, no entanto, diz aguardar a desfiliação do presidente do Congresso do Democratas.
“Foi formulado o convite para que ele seja o nosso candidato a presidente. Ele ainda não respondeu, mas entendo que ele vai se desfilar e será o nosso candidato”, disse Kassab em entrevista ao UOL. O ex-prefeito de São Paulo, disse ainda que o objetivo do partido ao lançar o nome de Pacheco é evitar a polarização Lula x Bolsonaro.
Romero e Pacheco
Aqui na Paraíba, a candidatura de Pacheco pode trazer problemas ao possível candidato da oposição, Romero Rodrigues (PSD), que há tempos vem demonstrando apoio e alinhamento com a reeleição do presidente Bolsonaro. As cenas do próximo capítulo podem conter desfiliação de Romero ou racha numa candidatura de oposição na Paraíba, uma vez que muitos dos apoiadores do ex-prefeito de Campina Grande são da base de Bolsonaro aqui no estado.
Pacheco çpor sua vez, soltou uma nota dizendo que não iria discutir candidatura agora. “Meu compromisso é com a estabilidade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021″, disse. E o PSD que mantém o foco na presidência deve gastar ainda um pouco de energia com essas ranhuras.