Notícias

Debate sobre autismo, homenagens e entrega de títulos marcam semana na CMJP

A agenda de atividades na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no período de 15 a 19 de abril, será marcada pela realização de sessões especiais e solenes de homenagens e entrega de títulos. Todos os eventos da semana serão realizados no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal.

Ontem uma sessão especial homenageou os Oficiais de Justiça. A propositura é da vereadora Eliza Virgínia (PP), que justificou a solenidade como uma oportunidade ímpar de reconhecer e valorizar a importante contribuição dos profissionais que colaboram com o funcionamento do sistema judicial do estado.

Na quarta-feira (17), a partir das 14h30, acontece outra sessão especial para discutir as políticas públicas de educação, assistência e saúde implementadas para o tratamento e diagnóstico precoce de pessoas com Autismo. A autoria é do vereador Durval Ferreira (PL), que justifica a sessão apresentando dados de pesquisa da ONU que atesta que existem cerca de 70 milhões de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mundo. Segundo a pesquisa, no Brasil são dois milhões de pessoas autistas que precisam da criação de políticas de saúde pública para tratamento e diagnóstico precoces.

Já na quinta-feira (18), acontece a sessão solene para entrega da Comenda Talento Esportivo ao Sr. Francisco de Assis di Lorenzo Serpa. A solenidade será a partir das 14h30 e é de autoria do presidente da Casa, vereador Dinho (PSD).

Encerrando a semana, serão realizadas duas sessões especiais na sexta-feira (19). A primeira delas acontece a partir das 10h30 para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao Ouvidor Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Rodrigo Pessoa de Morais. O vereador Carlão (PL) é o autor da propositura. Às 14h, acontece a sessão especial de autoria do vereador Damásio Franca (PP) para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao professor Gilbert Patsayev Marreiro Miranda.