Notícias

João Azevêdo diz que decisão de candidatura prória em João Pessoa deve passar por decisão do diretorio do PSB

O governador João Azevêdo avaliou que a escolha e a  possibilidade de uma candidatura própria em João Pessoa deve passar pelo diretório municipal do PSB e não apenas se tratar de uma decisão individual.  O gestor tem adotado cautela ao tratar do assunto, ventilado pela imprensa, após declarações do  deputado federal Gervásio Maia, que é presidente estadual do PSB. 

“Tenho dito claramente que o PSB é um partido extremamente democrático, as pessoas não estão impedidas de dizer o que pensam e o que acham, mas a unidade se consegue dentro do partido e se discutindo. É uma opinião do deputado Gervásio, mas não do PSB.

Azevêdo minimizou as declarações de Gervásio Maia, que defendeu candidatura própria do PSB de João Pessoa. O governador disse que é apenas uma opinião pessoal de Gervásio, que deve ser respeitada, porém, lembrou que não é uma posição do partido.

“O PSB é um partido extremamente democrático. As pessoas não são impedidas de dizer o que pensam e o que acham, entretanto, a unidade do partido se consegue dentro do partido discutindo. Essa é uma opinião do deputado Gervásio Maia, mas não uma posição do partido. Ele tá falando quanto deputado, que é mais natural que fale, mas não quanto partido”, disse.

Apesar de ser presidente do partido, João Azevedo diz que essa é uma opinião pessoal.  “O partido tem presidente mas também tem uma executiva e as decisões são tomadas de forma colegiada”, colocou.

João Azevêdo, que defende apoio do partido à reeleição de Cícero, fez questão de pontuar que as decisões do PSB são tomadas de forma colegiadas.

“Eu estou dizendo que ele está dando uma opinião pessoal, não é o partido que está dando. O partido tem um presidente estadual, mas tem executiva e as decisões são tomadas de forma colegiadas”, disse.