Victor Hugo continua estudando ingressar no PDT
Em uma articulação do deputado federal Mersinho Lucena (PP), o prefeito de Cabedelo Victor Hugo, pode deixar o União Brasil para se filiar ao PDT. A transação partidária deve render ao gestor, a presidência estadual da legenda. O vereador Júnio Leandro, confirmou que vai continuar à frente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na capital e afirmou ter feito convite ao gestor da cidade portuária, para presidir a sigla estadualmente. O parlamentar também tem defendido que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) ingresse na sigla.
“Vindo para o partido como PDT cria esperanças até para apoio unificado dos partidos de centro-esquerda e até uma possibilidade para 2026, quem sabe tá todo mundo junto no mesmo barco, lutando para trazer a Paraíba para o caminho certo com o governo federal, que é o governo Lula”, afirmou Junio Leandro.
O presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, confirmou as tratativas para filiações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, ressaltando que os novos integrantes da legenda devem chegar para somar.
“A questão, no que diz respeito especificamente à direção municipal, de João Pessoa, houve a nomeação de uma executiva, e colocado à frente dessa executiva o vereador Junio Leandro. Tudo normal. As especulações surgiram de um grupo que mantemos para possível migração para o PDT”, disse.
Na semana passada o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve na capital e referendou o apoio do partido à reeleição de Cícero Lucena. O deputado federal Mersinho Lucena, costurou com Lupi a possibilidade de Victor Hugo integrar os quadros do PDT.
Questionado sobre a saída de Victor Hugo do União Brasil, o deputado estadual, que é companheiro de legenda, disse que não foi comunicado e que só viu a notícia pela imprensa.
“Não conversei com o prefeito Victor Hugo, apenas tenho escutado rumores na imprensa, supostas conversas noticiadas. Se isso acontecer, desejamos sucesso ao prefeito Victor Hugo”, disse.
George ainda descartou a possibilidade de ser candidato à prefeitura de Cabedelo sem apoio de Victor Hugo. “Não serei candidato. Se houver esse movimento é que o União Brasil se posicionará. O prefeito Victor Hugo foi correto com o grupo. Ele tem um espaço privilegiado no União, é o vice-presidente estadual, mas se ele tomar a decisão, nós temos uma aliança política administrativa e não faremos oposição em Cabedelo. São especulações, somente a partir dessas hipotética saída de Victor, é que o partido poderá tomar decisões. O próximo passo quem dará é Victor Hugo”disse George Moraes.
Apesar de não confirmar ter aceitado o convite, Victor Hugo vem pregando o respeito ao senador Efraim e ao União Brasil, partido do qual é filiado atualmente e que ainda exerce o posto de vice-presidente estadual.
Vitor destacou seu respeito pela família Morais e destacou que, caso venha a deixar o União, sairá pela porta da frente, da mesma forma que entrou. Disse ainda que assumir um partido do tamanho do PDT seria uma grande honra. “Seria uma grande honra, um grande projeto em minha vida pública, e agora só depende do tempo, que é o senhor da razão”, pontuou.
Entra e sai
O União Brasil tem se movimentado para trazer a deputada estadual Camila Toscano, que hoje está no PSDB para a legenda. Tanto Camila quanto Tovar Correia Lima, companheiro de legenda, procuram um novo partido para ingressar, principalmente porque o PSDB da Paraíba ficou sem representação na Câmara dos Deputados, o que pode dificultar candidaturas futuras pela legenda aqui no estado.