Prefeito Vitor Hugo, de Cabedelo, dispara contra Nilvan Ferreira e Efraim Filho
Cenário político agitado em Cabedelo. O prefeito Vitor Hugo (União) não poupou críticas ao radialista e adversário político Nilvan Ferreira (PL), que está, ao que tudo indica, de malas prontas para o União, pelo menos convite ele já tem do presidente da legenda na Paraíba, senador Efraim Filho.
Vitor Hugo não esconde o desconforto com essa possibilidade:
“Acho que aonde cabe Nilvan não cabe Vitor Hugo. A gente não comunga das mesmas opiniões”, disse. Segundo ele, Nilvan é conhecido por fazer política de oportunismo e “surfa onde dá para ele”, já que transitou por diferentes partidos, incluindo o PCdoB e o MDB, e agora busca abrigo no União Brasil.
Vitor Hugo também fez críticas à reunião entre Efraim e Nilvan, ocorrida semana passada, e ao próprio Efraim que, segundo ele, deve à base eleitoral do prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), boa parte dos votos que recebeu para o Senado. Em miúdos, Vitor Hugo disse: Efraim não tem tamanho, ou pelo menos não tinha.
Mas os planos de Efraim são maiores que Cabedelo e que Vitor Hugo. Ele sabe que o Nilvan tem votos e é competitivo eleitoralmente, e pode disputar a prefeitura de João Pessoa pelo União. Uma vitória do radialista seria uma mão na roda para o projeto do senador ao governo da Paraíba em 2026.
E Nilvan tem aliados: o deputado estadual Wallber Virgulino (PL) e o federal Cabo Gilberto Silva (PL). Ambos, insatisfeitos com o nome do PL para a prefeitura de João Pessoa, que indicou o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, torcem por essa aliança. PL que, vale lembrar, é liderado por outro deputado federal, o Wellington Roberto.
A divergência aberta no PL, mais antiga, acabou abrindo outra no União. Nesse contexto de disputas e tensões políticas, a maré em Cabedelo promete continuar agitada, com desdobramentos ainda imprevisíveis. Uma coisa é certa: essas turbulências vão afetar o futuro político de Vitor Hugo e de Nilvan. A conferir o resultado.