A vez de Pollyana. PT continua com a Agricultura Familiar, mas com Frei Anastácio
Depois de algumas nomeações anunciadas, chegou a vez da ex-deputada estadual Pollyana Dutra ser convocada para assumir uma das pastas do governo João II. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18). Além de Pollyana, outro nome que não obteve êxito nas eleições e está no time é o ex-deputado federal Frei Anastácio.
Pollyana Dutra, uma das lideranças de João Azevêdo na campanha ao governo, vai para a Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh). Esta semana a ex- parlamentar havia confirmado que ficaria na gestão local e não seria convidada a nenhum cargo no governo federal. O Desenvolvimento Social é uma pasta que é cobiçada por quem tem pretenções políticas e quer estar mais próximo do povo, ganhando popularidade.
João Azevêdo também anunciou Tibério Limeira como novo secretário de Administração. Jaqueline Gusmão passa a ser secretária executiva. Com esse movimento, Azevedo mostra que sabe recompensar quem trabalhou durante a primeira gestão e fez frente durante a campanha eleitoral, como é o caso de Tibério, que passa a ocupar uma das secretarias mais importantes da gestão.
Já para a Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, o nomeado é o deputado federal Frei Anastácio. O ex-parlamentar iniciou sua trajetória política organizando movimentos de trabalhadores rurais, na década 70, no litoral sul paraibano. Posteriormente, ajudou a fundar a Comissão Pastoral da Terra. Essa nomeação é fruto da aliança feita com o PT, partido que já comandou a pasta em outros momentos. Fechando a lista, Bivar Souza Duda, que foi anunciado como secretário executivo da pasta.
Pemanecem: João Alves na Secretaria da Administração Penitenciária, e João Paulo Barros, o secretáro executivo.