Notícias

João Azevêdo coloca Forças de Segurança do Nordeste à disposição do governo federal; PB enviará 30 policais à Brasília

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) participou há pouco de “reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Governadores” para tratar dos ataques terroristas registrados em Brasília neste domingo (8).

Como presidente do Consórcio Nordeste, Azevêdo informou que as Forças de Segurança dos nove estados  da região ficarão à disposição do Governo Federal para ajudar na contenção dos golpistas que invadiram e destruíram Planalto, STF e Congresso Nacional. Em uma rede social, ele escreveu:

“Participando agora de reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Governadores. Estamos colocando as forças de segurança dos estados à disposição do Ministro da Justiça, Flávio Dino, para apoiar a restauração da normalidade no Distrito Federal”, escreveu Azevêdo em uma rede social.

Trinta policiais da Paraíba serão enviados à Brasília segundo o governador.

Já em nota, Azevêdo defendeu a “punição a todos os envolvidos, tanto os invasores quanto os seus financiadores e articuladores, assim como a servidores públicos que eventualmente tenham sido negligentes em suas funções”.

Leia a nota na íntegra:

“O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Consórcio Nordeste – manifesta todo o apoio ao Governo Federal brasileiro na reconstrução de nossa democracia e retomada do pleno controle da segurança pública no Distrito Federal. A invasão de grupos de vândalos e terroristas às três casas que representam nossa soberania é a expressão máxima do desprezo por nossas instituições e do desrespeito à vontade popular.

Manifestamos nossa convicção de que é urgente que haja punição a todos os envolvidos, tanto os invasores quanto os seus financiadores e articuladores, assim como a servidores públicos que eventualmente tenham sido negligentes em suas funções. Afirmamos também que as forças de segurança dos governos dos nove estados do Nordeste estão integralmente à disposição do Governo Federal para o restabelecimento da lei e da ordem.”