União Brasil de Princesa realiza treinamento e capacitação para estimular participação feminina da política
Integrantes do União Brasil Mulher da cidade de Princesa Isabel e mulheres que têm pretenção de ingressar na política, participam esta semana de um treinamento de comunicação e marketing. O objetivo é capacitar mulheres interessadas em ingressar na política, fortalecendo suas habilidades de comunicação, persuasão e liderança. O treinamento foi ministrado pelo jornalista Juliana Teixeira, especialista em Marketing Político.
Segundo Juliana Teixeira, a preparação para ingressar na política é capaz de produzir mulheres mais fortes e seguras. “As mulheres precisam estar preparadas para ingressar na política. A comunicação é uma das principais ferramentas para isso. E através de um programa estruturado, forneceremos conteúdos de alta qualidade, exercícios práticos e orientações personalizadas para que as participantes possam se expressar de forma clara e eficaz, impactando suas audiências e conquistando o apoio necessário para suas campanhas eleitorais”, explicou a jornalista, que tem vasta experiência em TV e Assessoria de Imprensa.
O curso terá carga horária de 5 horas, com a divisão de cinco módulos.
Modulo 1: Compreendendo a Importância da Participação Feminina na Política
– Exploração da relevância das mulheres na esfera política e os benefícios trazidos por sua participação.
– Discussão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na política.
– Apresentação de exemplos inspiradores de mulheres que deixaram sua marca no cenário político.
Módulo 2: Comunicação Estratégica e Persuasiva
– Técnicas de comunicação e expressão verbal que ajudam a transmitir mensagens de forma clara e impactante.
– Desenvolvimento de habilidades persuasivas para influenciar e engajar o público-alvo.
– Práticas de oratória para potencializar a presença e a confiança das participantes em discursos e debates públicos.
Módulo 3: Mídias Sociais e Gerenciamento de Imagem
– Utilização estratégica das mídias sociais como ferramenta de comunicação política.
– Construção de uma imagem autêntica e positiva através de uma presença online efetiva.
– Gerenciamento de crises e manejo de controvérsias nas redes sociais.
Módulo 4: Estratégias de Campanha Eleitoral
– Planejamento de campanha, definição de objetivos e mensagens principais.
– Segmentação do eleitorado e direcionamento de abordagens persuasivas.
– Organização e mobilização de equipe de campanha.
Dia 5: Networking e Articulação Política
– Construção de redes de contatos políticos.
– Habilidades de negociação e construção de alianças.
– Articulação em favor de políticas públicas de interesse feminino.
Partidos políticos têm investido na formação e capacitação de mulheres para que sejam capazes de consolidar sua presença na política. “Esperamos que nossa proposta atenda às suas necessidades e objetivos. Juntos, podemos fortalecer a participação feminina na política e construir um futuro mais igualitário e inclusivo fortalecendo suas habilidades de comunicação, persuasão e liderança. Através de um programa estruturado, forneceremos conteúdos de alta qualidade, exercícios práticos e orientações personalizadas para que as participantes possam se expressar de forma clara e eficaz, impactando suas audiências e conquistando o apoio necessário para suas campanhas eleitorais”, finalizou a palestrante.
Minuta do Mini Curso:
Duração: 1 dia
Carga Horária: 5 horas
Modulo 1: Compreendendo a Importância da Participação Feminina na Política
– Exploração da relevância das mulheres na esfera política e os benefícios trazidos por sua participação.
– Discussão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na política.
– Apresentação de exemplos inspiradores de mulheres que deixaram sua marca no cenário político.
Módulo 2: Comunicação Estratégica e Persuasiva
– Técnicas de comunicação e expressão verbal que ajudam a transmitir mensagens de forma clara e impactante.
– Desenvolvimento de habilidades persuasivas para influenciar e engajar o público-alvo.
– Práticas de oratória para potencializar a presença e a confiança das participantes em discursos e debates públicos.
Módulo 3: Mídias Sociais e Gerenciamento de Imagem
– Utilização estratégica das mídias sociais como ferramenta de comunicação política.
– Construção de uma imagem autêntica e positiva através de uma presença online efetiva.
– Gerenciamento de crises e manejo de controvérsias nas redes sociais.
Módulo 4: Estratégias de Campanha Eleitoral
– Planejamento de campanha, definição de objetivos e mensagens principais.
– Segmentação do eleitorado e direcionamento de abordagens persuasivas.
– Organização e mobilização de equipe de campanha.
Dia 5: Networking e Articulação Política
– Construção de redes de contatos políticos.
– Habilidades de negociação e construção de alianças.
– Articulação em favor de políticas públicas de interesse feminino.
I