Notícias, Paraíba, Saúde

Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde da Paraíba acompanham erro em vacinação de crianças contra a Covid-19

O Ministério da Saúde acompanha o caso de 48 crianças que receberam doses de vacinas contra a Covid-19 vencidas e destinadas a adultos em uma Unidade de Saúde do no município de Lucena, na grande João Pessoa.
O erro foi descoberto depois da denúncia de uma mãe pelas redes sociais. Ela publicou um vídeo do cartão de vacina dos filhos com o registro das doses aplicadas antes da chegada das doses destinadas ao público infantil.
A Secretaria de Estado da Saúde também vem monitorando o caso. Geraldo Medeiros, responsável pela pasta, informou que as crianças estão bem e que apresentaram apenas reações leves, como febre e dor no local da injeção.
O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB). De acordo com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) esse é o primeiro erro registrado desde que a vacinação de crianças começou no Brasil.

Vacinas para crianças 

As vacinas corretas desembarcaram no país na madrugada de quinta-feira (13). As doses de Pfizer, específicas para crianças dos 5 aos 11 anos, vêm em frascos na cor laranja para evitar confusão com as vacinas adultas de embalagem azul.