Alerta, Brasil, Notícias

Federação Brasileira de Medicina mostra preocupação com realização de festas de fim de ano no país

Preocupada em conter o avanço da pandemia, sobretudo após a identificação da nova variante ômicron, na África do Sul, e que  já se espalhou por países vizinhos, a Federação Médica Brasileira divulgou nota externando preocupação com a realização de festejos de final de ano e carnaval 2022 em todo o Brasil.

Em nota, a entidade afirma que entende como desnecessárias as aglomerações e que os gestores públicos devem manter o empenho na vacinação e na orientação para a manutenção o distanciamento social e uso de mascaras.

Confira:

Precaução

A variante ômicron foi identificada pela 1ª vez na África do Sul, mas já se espalhou por países vizinhos. Ela também já foi confirmada em outros continentes, com os primeiros casos sendo registrados na Bélgica (Europa) e em Israel (Ásia).

Na Holanda, 61 viajantes que estiveram na África do Sul estão em isolamento depois de terem sido diagnosticados com covid. Na última sexta-feira (26), a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a nova cepa como uma “variante de preocupação”, de maior risco em uma escala de 3 níveis. Ela se junta à predominante delta e às cepas alfa, beta e gama.