Fake news? Deputado paraibano divulga informação e é desmentido por assessoria de Alexandre de Moraes
Após a declaração a nação, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pedindo desculpas ao país e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pelas falas golpistas do 7 de setembro, o deputado estadual Walber Virgulino (Patriota), distribuiu em grupos de whats app um texto invertendo os fatos.
No texto, Walber usou expressões chulas e deturpou o acontecido, dizendo que o ministro Alexandre de Moraes havia “pedido penico” ao presidente, uma expressão popular que significa desistir, pedir perdão. Outra informação que circulou nas redes sociais ontem foi que Alexandre de Moraes teria pedido ao presidente Bolsonaro uma reunião.
Rapidamente, a postagem foi respondida pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Em nota enviada à imprensa a assessoria desmentiu a informações sobre uma possível reunião entre o magistrado e Bolsonaro.
“O gabinete do ministro Alexandre de Moraes esclarece que é falsa a informação de que o ministro marcou um encontro com o presidente Jair Bolsonaro”, diz o comunicado.
Questionado sobre a mensagem divulgada, o deputado Walber Virgulino disse se tratar de uma brincadeira.
E assim, circulam as Faks News no mundo.