Notícias

Cinco cidades da Paraíba registram protestos contra Bolsonaro

Mesmo com chuva, milhares de pessoas foram às ruas da capital e de mais quatro cidades do estado pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, apontado por eles como o grande responsável pelas mais de 500 mil mortes no país por covid-19, é por mais vacinas.

Em João Pessoa, com faixas, cartazes e bandeiras, manifestantes se concentraram emfrente ao colégio Lyceu Paraibano, no centro, por volta das 9h da manhã . Lá, colaram fotos de vítimas que não resistiram à covid e desenharam corpos no chão. Houve distribuição de máscaras e álcool em gel. Uma hora e meia depois, seguiram até o Ponto de Cem Réis, enfileirados em cumprimento às medidas de distanciamento social.

Campina Grande – Na Rainha da Borborema a concentração do protesto foi às 10h da manhã, na Praça da Bandeira. Simultaneamente houve uma carreata. O ponto de encontro foi no monumento aos Pioneiros, no Açude do Velho.

Patos – O protesto começou cedo, por volta das 7h30 da manhã, na Praça Cícero Supino,  e durou aproximadamente duas horas.

Cajazeiras – Por volta das 8h da manhã manifestantes se reuniram na Praça da Prefeitura, seguiram pelo centro da cidade, e retornaram à Praça.

Monteiro – uma carreata marcou o dia de protesto que começou por volta das 9h, no Alto de São Vicente, e terminou às 11h30, na Praça João Pessoa.