Trinta municípios deixam de pegar doses da CoronaVac na Paraíba
Nem todos os municípios paraibanos manifestaram interesse em pegar as doses de Coronavac distribuídas nesta quinta-feira (11) pelo governo do Estado. Foram 53,4 mil doses.
De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, 30 municípios de diferentes Gerências Regionais de Saúde (GRS) simplesmente não apareceram para as vacinas contra a Covid-19. São eles:
1ª GRS –
Bayeux, Cabedelo, Capim, Cruz do Espírito Santo, Itapororoca, Lucena, Mataraca, Pitimbu, Santa Rita, Sobrado.
2ª GRS –
Alagoinha, Aracagi, Borborema, Caiçara, Tacima, Cacimba de dentro, Cuitegi, Duas estradas, Pilões, Pirpirituba, Riachão, Serraria, Logradouro.
3ª GRS –
Assunção, Caturite.
36 GRS –
Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, São José de Espinharas
9ª GRS –
Santa Helena
A Paraíba possui 14 unidades geoadministrativas da Secretaria de Estado da Saúde, denominadas Gerências Regionais de Saúde (GRS); 12 estão efetivamente implantadas.
Das 397.680 doses de vacinas já recebidas pelo Ministério da Saúde, 368.898 já foram distribuídas para todas as GRS e 229.161 foram aplicadas.
Boa noite!
Aqui é Flávia Rocha, Secretária de Comunicação do Município de Duas Estradas e em resposta a matéria, gostaria de informar que a Secretária de Saúde, Geveralda Farias, compareceu a 2ª GRS, mas, infelizmente, as vacinas ainda não haviam chegado no momento em que ela lá esteve. As doses chegaram bem depois e, obviamente, amanhã cedo estarão sendo pegas pela secretária como ela sempre tem feito.
Entendemos a preocupação das jornalistas com esse assunto porque é a nossa preocupação, também. Queremos nossa população imunizada o mais breve possível para o bem de todos e todas. Pedimos apenas um pouco mais de atenção e cuidado porque a forma como foi colocada a questão, na matéria, pareceu descaso e, definitivamente, esse não foi o nosso caso.
Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Abraços.
Flávia R.
Olá, Secretária. A informação veio do próprio secretário de Saúde do Estado na noite desta quinta-feita (11) conforme trouxe o Blog. Vamos atualizar os dados. Obrigada pelo retorno! Estamos à disposição.
Olá, sou o Tony Souza.
Ouvidor do município de Pirpirituba e responsável pela comunicação da entidade.
Como fomos citados na matéria sobre as vacinas, venho informar as nobres jornalistas que assinam o blog, que apenas por questões logísticas, o município optou por buscar as vacinas na manhã do dia seguinte (12.03) do comunicado da chegada da mesma na gerência regional (11.03).
Já estamos na fase de vacinação das pessoas dos 75 aos 79 anos e em hipótese alguma, há desinteresse do município nas doses, como sugere intrinsecamente a matéria (quando diz que não fomos pegar, como se as vacinas fossem se perder – se não foi a intenção, pelo menos foi como muitos interpretaram).
Informamos também, como demonstração de nossa responsabilidade e interesse pela vacina, que fizemos a adesão ao Consórcio dos municípios que pretendem fazer aquisição de doses e notificamos a gerência regional para que tenha mais cautela, respeito e responsabilidade no repasse das informações aos veículos de imprensa.
Contamos com o vosso entendimento e nos colocamos a disposição.
Olá, Tony. A informação veio do próprio Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medidos, conforme cita a reportagem, na noite da quinta-feira (11). O espaço está aberto para as atualizações. Vamos atualizar as informações.
Obrigada pelo retorno.
Obrigada pela retorno.
Bom dia!
Não sei onde buscaram essas informações erradas, pq SERRARIA buscou SIM as doses que chegaram ontem!
Espero que concertem!
Obrigada!
A informação veio do próprio Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medidos, conforme cita a reportagem, na noite da quinta-feira (11). O espaço está aberto para as atualizações.