Campanha 2022 deve motivar desembarque de Bolsonaro em Campina Grande
A passagem do presidente Jair Bolsonaro por Campina Grande deve ser rápida, isso porque a agenda dele é na cidade de Sertânia, em Pernambuco. Mas ainda assim, o breve momento, ainda no aeroporto da Rainha da Borborema promete ser muito disputado por políticos e lideranças de todo estado. No topo desta lista estão o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) e o atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), entre tantos deputados estaduais, federais e tantos outros aliados políticos do presidente.
A expectativa é de que ele desembarque no aeroporto João Suassuna e, lá mesmo tenha uma conversa com Romero Rodrigues, apontado hoje, pelo próprio presidente, como candidato de oposição ao governo da Paraíba. Romero não adiantou o tema da conversa, mas de longe já se sabe que os dois devem tecer os rumos campanha de 2022, tanto estadual, como para a presidência.
Bolsonaro teve ampla maioria dos votos na última eleição em Campina Grande e não quer perder o eleitorado importante, diante da queda na avaliação que vem enfrentando.
Já o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) deve apresentar demandas como o pedido de recursos para obras do Canal de Bodocongó e a duplicação da BR 230, na saída para o Sertão – até o entroncamento com a BR 412.
Aliás, Bruno foi o último a recepcionar o presidente, na última vez em que esteve em Campina, em outubro passado.
De Campina delá, Bolsonaro segue para cumprir agenda na região de Sertânia, em Pernambuco.
Em Sertânia o presidente deverá participar da inauguração de uma adutora.