Vai pra onde? Veneziano apresenta carta para deixar o PSB
O senador Veneziano Vital do Rego protocolou nesta quarta-feira (23) o desligamento dos quadros do PSB (Partido Socialista Brasileiro) nos diretórios Nacional e Estadual do partido. Os documentos foram endereçados ao presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e ao presidente estadual, deputado federal Gervásio Maia Filho.
No pedido, Veneziano destacou a importância da legenda na construção de um país mais justo e falou de sua colaboração para este legado, ao lado de outros companheiros partidários, citando, dentre estes, a senadora Laila Barros.
Veneziano chegou a assumir a liderança do PSB no Senado, quando substituiu a senadora Leila Barros (DF). O socialista também foi escolhido líder do Bloco Parlamentar ‘Senado Independente’, que reúniu PSB, PDT, REDE e Cidadania.
Há uma especulação que aponta para o retorno do parlamentar ao MDB, partido ao qual ele integrou os quadros durante muito tempo. A confirmação poderia tornar a bancada do MDB no senadoa maior do congresso nacional.
Também se contabiliza a possível o retorno do Vital do Rêgo, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), que se desfiliou do partido em 2018 para concorrer ao senado.