Vereadores da oposição e da base govenista protestam contra novo Plano Diretor; veja os vídeos
Os vereadores Marcos Henriques (PT) e Junio Leandro (PDT) votaram contra a aprovação do novo Plano Diretor de João Pessoa. Eles foram taxativos em seu voto: de acordo com Marcos, “o Plano Diretor que está sendo proposto não reflete em seu texto uma construção democrática, muito pelo contrário, foi aprovado com emendas que sequer foram lidas em plenário e não tem uma preocupação de sustentabilidade ambiental e social”. Já o pedetista Junio Leandro argumentou que “o Plano Diretor Agride o meio ambiente, tira direitos do povo e favorece a especulação imobiliária”.
Veja o vídeo:
O vereador Milanez Neto (PV), da base aliada do prefeito, preferiu se abster da votação. Ele apontou “a necessidade de um amplo debate com vários setores da sociedade” paraa “nortear o ordenamento da cidade pelos próximos dez anos, com exigências fundamentais e pouco debatidas”, disse.
Veja o vídeo:
Apesar dos protestos, o novo Plano Diretor foi aprovado por ampla maioria. O PD projeta a cidade pelos próximos 10 anos e sua revisão estava pendente desde 2018.