Política com pimenta

As últimas do ringue político paraibano

O clima político na Paraíba esquentou nesta terça-feira (12) durante o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em João Pessoa, quando a senadora Daniella Ribeiro (PSD) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) trocaram farpas em seus discursos. A senadora pediu uma relação “sem jogo baixo” entre os dois, enquanto o emedebista respondeu alegando sempre ter mantido um comportamento de respeito.

Daniella Ribeiro abriu o fogo, destacando que as divergências políticas devem ser relegadas ao período eleitoral e que a prioridade deve ser trabalhar pelo bem da Paraíba.

“Sem jogar baixo. Eu tenho que usar essa palavra aqui, muitas vezes lamentavelmente as coisas acontecem dessa forma, essa não é boa política. Campanha é campanha, período eleitoral, é período eleitoral. Além de cumprimentar, quero desejar boa sorte sempre, lá (no Senado) somos colegas. Conversamos de forma amigavelmente. Que na Paraíba possa ser assim na medida do possível”, declarou Daniella, olhando diretamente para Veneziano.

Veneziano respondeu, afirmando que sempre manteve um comportamento de respeito e que espera o mesmo da colega.

“Espero efetivamente e francamente que esse seja o comportamento dela para conosco porque eu às vezes sou pego de surpresa diante de informações trazidas pela imprensa de que a senadora fez essas ou aquelas colocações a mim quando nem mesmo eram feitas a esse respeito. Espero francamente que, doravante, ela possa ter um comportamento minimamente amistoso porque sempre foi esse o meu comportamento”, enfatizou Veneziano.

É sabido que promessas vazias não pavimentam estradas nem geram emprego, e diante do espetáculo retórico servido como prato do dia, dificilmente a promessa de relação “amistosa” se concretizará em Brasília. Tudo indica que  os embates políticos entre os dois continuarão a esquentar os corredores do Senado.