Brasil

Arthur Lira diz que texto da Reforma Tributária deve ser analisado antes do recesso

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira disse na manhã desta sexta-feira (28), durante evento para debater a Reforma Tributária, que a proposta deve começar a ser analisada no Congresso antes do recesso do meio do ano. Lira disse que não é fácil chegar a um consenso, mas contar com a união de todos para aprovação da matéria que é de interesse do país.
Lira informou ainda o cronograma está sendo estabelecido, de acordo com as facilidades e divindades das discussões.

O deputado federal agradeceu o empenho dos deputados Aguinaldo Ribeiro e Reginaldo Lopes que têm ouvido governadores e prefeitos das capitais. 

“Na primeira quinzena de maio teremos a votação do arcabouço fiscal, tão logo conseguirmos cumprir a agenda de matérias que devem ser apreciadas, entraremos na discussão da Reforma. Antes do recesso, a Reforma Tributária vai ao plenário”, disse.

Lira aponta ainda a Reforma Tributária como imprescindível para o país, por isso deve ser votada com apoio de todos, e disse que não é matéria do governo, é sim do Brasil. 

“Não pode faltar bom senso. A Reforma traz a simplificação que será capaz de melhorar o ambiente de negócios e que se gere segurança jurídica e que de condições do Brasil ser mais competitivo”, finalizou.

Arthur Lira esteve no Centro de Convenções para conversar com os governadores do Nordeste, que participam hoje de um encontro do Grupo de Trabalho. A Reforma Tributária está sendo debatida durante do a manhã, com a presença de Aguinaldo Ribeiro, Bernard Appy, secretário extraordinário do Ministério da Fazenda e Roberto Lopes, coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma.