Gervásio joga água fria na candidatura de Ricardo Coutinho: “Não tenho simpatia”
Mesmo depois de um encontro com o ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB), o deputado Federal Gervásio Maia ainda não demonstra simpatia pela candidatira do socialista ao senado. Em entrevista a um programa de TV local, Maia disse: “De minha parte, não [tenho simpatia]. Porque eu acho que para a gente se colocar, tem que primeiro conversar com o partido no campo nacional e conversar com o partido aqui. As canidaturas a senador do PSB precisam somar forças para o partido. Ele tem todo direito de ser candidato, mas isso tem que passar pelo sentimento de fortalecimento do partido. Isso não pode apenas passar pelo anúncio dele sem sequer ter sido conversado”, revelou Gervásio.
O deputado federal encontrou-se rapidamente com Ricardo Coutinho na ultima terça-feira, em Brasília durante a solenidade de filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino, e do deputado federal pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). “Ele me falou que deseja concorrer ao Senado”, acrescentou Gervásio.
Em tempo: a foto utilizada na manchete deste texto foi feita durante as eleições de 201, quendo Gervásio comemorata a melhor votação para a Câmara dos Deputados. Na época declarou Gervásio: “Além de ser motivo de muita alegria, é a certeza que nós sempre tivemos no caminho certo. A Paraíba vive um momento extraordinário, conduzida pelas mãos do governador Ricardo Coutinho, e que a partir do ano que vem, será comandada por alguém que participou de tudo isso, Joâo Azevêdo”.
O que mudou de lá para cá foi fruto da operação Calvário e o que vai impactar par Gervásio ainda vamos ver.