Notícias

Prefeitos se reúnem e definem prioridades a serem apresentadas ao governo Lula

Cerca de 40 gestores municipais  estão reunidos em João Pessoa para o encontro da Frente Nacional de Prefeitos, que ocorrre até esta sexta-feira (2), no Centro de Convencões de João Pessoa.  O prefeito  Cícero Lucena (PP) disse, em encontro na capital, é uma agenda viabiliza estratégias para garantir perspectivas e um futuro para a população. “Garantir uma cidade mais justa, tratar de questões do futuro e as emergenciais, piso da enfermagem, desafios do transporte coletivo e as mudanças e impactos previstos pela Reforma Tributária, que precisamos garantir nossos recursos”, pontuou.

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, explicou que uma carta deve ser elaborada ao fim do encontro, contendo pontos como a Mobilidade Urbana, que hoje apresenta problemas como a diminuição do transporte coletivo, passagens caras,que é desafio para todods os muncípios. Precisamos que o Governo Federal coloque recusrsos nessa área, pois os municípios não conseguem sozinhos.
ja a Reforma Tributária também é uma preocupação, pois os municípios não podem perder. Nós participamos com 16% do bolo tributário nacional. Os municípios são os que tem mais serviços, então isto tem que ser observados. Somos os entes dinâmicos. Precisamos de uma Reforma que não penalizem os municípios”,

“Estar aqui em nome do prsidente Lula para trabalhar pela Paraíba e pelas capitais e municípios. Na área social vamos trabalhar dois grandes objetivos, o ‘Programa Brasil Sem Fome’, cuidando de quem está na linha de pobreza, isso com a integração de esforços dos estados, municípios, do governo federal, do setor privado, de quem queira ajudar. E outro desafio é ser proativo, integrando muncípios e trabalhando para gerar emprego renda e dar condições à pessoas de se sustentarem”, disse o ministro.

Desafios que o Ministro de Minas e Energia “É nas cidades que a vida das pessoas acontece. A autoridade maior do federalismo são os municípios para tarzer resultados para a vida das pessoas. Orientação é de que todos os ministros trabalhem próximos aos municípios. E anunciamos há pouco tempo o maior pacote de linhas de transmissão para o Nordeste, R$56 milhões, com  geraração de cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. O Brasil será sem dúvidas, o protagonista na geração de energia limpa e renovável”, pontuou Alexandre

Como acompanhou o ClickPB, o gestor esteve presente no encontro da Frente Nacional dos Prefeitos em reunião com o governador João Azevêdo em seu Gabinete, na Avenida Epitácio Pessoa. Na oportunidade foram discutidas parcerias entre a FNP e o Consórcio Nordeste, presidido por Azevêdo.

“Nós queremos preparar o futuro dessas cidades para que seja mais justo, humano, inclusivo e mais solidário. Por isso é fundamental mostrar o quanto o município é importante, onde a gente nasce, cresce, se desenvolve e evolui. Este é um debate que já vem em andamento na FNP com o compromisso de fazer com que as grandes cidades brasileiras possam oferecer qualidade de vida ao seu povo”, reforçou.