Notícias, Paraíba

Novo secretário Executivo da Cultura da Paraíba é Cicinho Lima, bolsonarista, músico e apresentador dos eventos do ex-presidente

Cícero Robson Figueiredo Ferreira Lima, o Cicinho Lima, é  o novo secretário Executivo da Cultura do estado. Ele  é músico e vai substituir Milton Dornellas, que passar a assumir o Programa de Inclusão Através da Música e Artes (Prima). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (2).

O que chama atenção é que Cicinho Lima é bolsonarista, e se destacou na apresentação de eventos institucionais nas viagens do então presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste, principalmente na Paraíba.

Suplente de deputado estadual, Cicinho obteve 15.703 votos na última eleição, quando disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, conseguindo mostrar que tem alguma força política.

Ele é filiado ao PL, partido do agora ex-presidente Bolsonaro, e apoiou Nilvan Ferreira na disputa pelo governo.  Mas como tantos que visam a aproximação do poder, Cicinho estreitou as relações  o governador reeleito, João Azevêdo. Em novembro estiveram juntos em audiência no Palácio do governo e agora veio  a nomeação.