Notícias

Diário Oficial do Estado traz novos secretários nomeados por João Azevêdo

O governador João Azevêdo (PSB) nomeou novos três secretários cujos nomes já haviam sido anunciados por ele: Tibério Limeira como secretário de Administração; Pollyana Dutra, secretária de Desenvolvimento Humano; e Frei Anastácio na Agricultura Familiar e Desenvolvimento o Semiárido.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do estado (DOE-PB) nesta quinta (2) junto com as de alguns secretários executivos. São eles: Jacqueline Fernandes de Gusmão, ex-secretária de Administração, agora é a executiva da pasta. Bivar de Souza Duda, deixa o comando da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido para assumir a secretaria executiva. Ainda foram nomeados Márcio Delano para secretário-executivo do Turismo, e Rubens Freire para a secretaria executiva de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior.

A surpresa ficou por conta da nomeação de um bolsonarista para a Cultura. Milton Dornellas, secretário executivo da pasta, foi substituído por Cícero Robson Figueiredo Ferreira Lima, o Cicinho Lima, suplente de deputado estadual pelo PL, músico e filho de Pinto do Acordeon.