Notícias

Prefeito Cícero Lucena sai em defesa da democracia: “estes que atentam contra os 3 Poderes não passarão”, afirma

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), publicou nota em que repudia os ataques contra a democracia em Brasília, neste domingo (8), os quais chamou de “atos golpistas, violentos e inaceitáveis”.

Cícero citou Ulisses Guimarães, presidente da Assembleia Nacional Constituinte (1987–1988), que inaugurou, depois de 21 anos de ditatura civil-militar no Brasil, uma nova ordem democrática com a Constituição Cidadã de 1988.

Leia a nota na íntegra:

Nota

Em respeito a Constituição Federal e a democracia, que é a única forma aceitável de exercício da participação popular, venho a público repudiar veementemente os atos golpistas, violentos e inaceitáveis ocorridos neste domingo em Brasília.

Seguirei firme na defesa dos princípios democráticos que regem nosso País com a certeza de que estes que atentam contra os 3 Poderes não passarão!

Por fim, relembro o saudoso Ulisses Guimarães, o “Senhor Constituição”, que certa vez disse: “A liberdade não pode ser mero apelo da retórica política. Ela deve exercer-se dentro daqueles velhos princípios, que impõem, como único limite à liberdade de cada homem, o mesmo direito à liberdade dos outros homens.”

Cícero Lucena
Prefeito