Notícias

IFPB contra o terrorismo e pela democracia: “Lula é o presidente do Brasil”, diz reitora

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) repudiou, em nota oficial, os ataques terroristas promovidos por bolsonaristas radicais em Brasília.

No site da Instituição, a reitora, professora Mary Roberta Meira Marinho, tratou como “lamentáveis” os “atos de vandalismo contra o patrimônio público neste domingo, dia 8, por manifestantes em Brasília” , cobrou punição para os envolvidos e reafirmou o compromisso do Instituto “com a democracia”.

A reitoria do IFPB seguiu e endossou a nota oficial do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em defesa da democracia.

Para o Conif, “Os danos contra o patrimônio público, contra o Estado Brasileiro e a soberania popular precisam ser apurados, investigados e punidos ao rigor da lei, ainda que recaia sobre possíveis conivências do poder público”.

A nota se refere aos ataques como “atentado fascista/terrorista contra o Brasil”, e afirma: “Lula é o presidente do Brasil, Arthur Lira é o presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco é presidente do Senado, Rosa Weber é presidente do Supremo Tribunal Federal”.

Leia a nota do Conif na íntegra aqui.