Sem pressa: João Azevêdo segura nomes de secretários, mas revela novas pastas
Apesar de o governador João Azevêdo (PSB) admitir que boa parte de seus secretários será mantida nesta segunda gestão, a equipe do governo ainda é uma incógnita. O que se sabe é que, de acordo com o próprio João, é que as Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e a de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente vão ser desmembradas, que Marialvo Laureano, secretário da Fazenda deve permanecer no cargo, e que a deputada estadual Pollyanna Dutra pode ser nomeada para uma secretaria caso não seja aproveitada pelo governo federal.
Ainda de acordo com o governador, vai ser criada uma Agência Estadual de Defesa Animal e as alterações não terão custos adicionais. “Não é um outro governo. É o mesmo governo e o resultado da eleição mostra que o povo paraibano aprovou nossa gestão”, afirmou em entrevista ao programa Frente à Frente, da TV Arapuan.
A ideia é que o desenho do governo João II esteja alinhado com Governo Lula que terá Ministérios de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e desmembrará Economia em Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio.