“A política ama a traição e odeia o traidor”, disse Branco Mendes sobre disputa da presidência da ALPB
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) reafirmou sua candidatura à presidência da Casa e cobrou o acordo celebrado com o deputado Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente, de que disputaria o 1º biênio da Mesa Diretora. Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (27),chegou a citar fala de Leonel Brizola sobre traição na política.
“A política ama a traição e odeia o traidor”, disse Branco.
O parlamentar confirmou a candidatura, mesmo se só tiver o próprio voto. “Reafirmo a minha candidatura, nem que seja só pra ter o meu voto. Quero ser presidente para respeitar os colegas. Não usarei a Casa para passar por cima de ninguém”, continuou.
Branco disse ainda que tem sido pego de surpresa com os últimos movimentos e declarações de Galdino, que já tem dito abertamente que poderá disputar a presidência da Casa também no 1º biênio. Ele afirmou que aguarda somente resultado de pareceres para ter a garantia jurídica da disputa.
No entanto, sua pretensão é contrária ao acordo firmado entre o Republicanos, que fechou a “chapa” com Branco presidente no 1º biênio e o próprio Galdino presidente no 2º.
Falando diretamente a Galdino, Branco disse que está “surpreso pelo que fez sem combinar comigo”, e que “só lhe fiz o bem e tenho sido correto e leal”.