Brasil, Notícias

Sem provas concretas, Partido de Bolsonaro protocola Representação Eleitoral no TSE contestando 2º turno e pede anulação da eleição

Em mais uma tentativa de alimentar a narrativa de fraude nas eleições, o Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas por Luís Inácio Lula da Silva (PT), apresentou uma Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária na qual questiona o resultado do segundo turno da eleição presidencial, realizado no último dia 30 de outubro. O prineiro turno no entanto, não foi constatado.

 

Apesar da contestação, não há indícios de fraude ou problema técnico no sistema de votação brasileiro. A segurança das urnas já foi comprovada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e pelas Forças Armadas. Três missões internacionais de observação eleitoral também emitiram relatórios preliminares atestando a segurança das urnas eletrônicas, logo depois do primeiro turno.

Desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano, bolsonaristas têm contestado o resultado do pleito. Apoiadores de Bolsonaro fecharam estradas e fizeram protestos em frente aos quartéis pedindo uma “intervenção federal” ou “militar”.