Notícias, Paraíba

Paraíba deve ter a implantação de 11 centros EAD para professores e alunos da rede pública

O governador João Azevêdo anunciou a implantação de 11 centros de ensino superior de ensino à distância (EAD) para professores da rede estadual e municipal de ensino e para estudantes em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), durante programa Debate sem Censura, da rádio Sanhauá.

De acordo com João, na primeira etapa do programa, serão oferecidas 2 mil vagas para professores do estado e dos municípios, com investimento de R$ 1,5 milhão. Ele explicou que o planejamento da Secretaria de Educação é de que o edital para a seleção dos alunos será publicado até o final do mês e as aulas começarão ainda neste 2º semestre.

João Azevêdo ressaltou que essa parceria entre a Secretaria de Educação e a UEPB ofertará cursos EAD de Espanhol, Letras, História, Filosofia e Pedagogia.

“Fizemos uma parceria com a UEPB para implantar centros de ensino à distância, para que os professores possam obter uma maior qualificação e os estudantes possam fazer um curso superior de forma remota no seu próprio município, sem precisar ir a outra cidade”, explicou.

Os 11 polos EAD serão instalados em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Picuí ,Guarabira, Itaporanga, São Bento, Livramento, Patos e Piancó. João  apontou outros avanços na educação com a reforma e ampliação de mais de 150 escolas, a construção de 101 ginásios esportivos e a transferência de recursos para as prefeituras construírem 60 novas escolas nos municípios, algumas delas inclusive já concluídas.

“A demonstração de que a educação do Estado está dando certo é a aprovação recorde que registramos no Enem este ano”, afirmou.